Envelopando o teto do seu carro, menos de R$15 por um serviço de R$400

Este post é originado de Lopes Jr do Celta Club
Este tutorial foi feito em um carro Celta, mas a mesma técnica pode ser usada em outros carros.
Ao seguir este tutorial, clique nas imagens para ampliar



Introdução
Aqui me cobraram R$400 para envelopar somente o teto... antes disso fui em busca da verdade, o vinil da imprimax, acho q o nome é Gold alguma coisa custa R$7 o metro quadrado, ou seja, se eu tentasse perderia no máximo 15 reais, então tentei...

Primeiramente comprei preto brilhante, apliquei com espatula de plastico... e arranhou, ainda por cima, qdo fui fazer o acabamento do parabrisa, acabei cortando errado e ficou mostrando a lataria :S

Voltei na loja e comprei a espatula de feutro e outro rolo de preto fosco... nao curti mto o brilhante, nao combinou com os parachoques , frisos e etc...

Tenho poucas fotos, pq nunca tinha feito isso na minha vida... tanto q fiz 2 vezes (uma com vinil brilhante (que deu errado) e outra com vinil fosco)

Material

Vinil preto (fosco ou brilhante) 1,50mX1,20m
Tesoura pequena
Estilete bem afiado
Secador de cabelo potente
Balde com agua e detergente neutro
Esponja
Espatula de feutro
Espatula de plastico

Modo de preparo

Obs: eu nao tirei a tampa da antena, pq é complicado demais, tem que tirar um monte de coisa, puxar o forro e desparafusar por dentro segurando a tampa por fora... nao dá pra fazer isso sozinho

1 - Lave bem o teto para evitar q fique detritos embaixo do vinil

2 - Molhe o teto com agua e detergente (pode tbm usar algum borrifador, mas achei melhor deixar beeeeeem molhado)
3 - descole um lado do vinil e cole no seu parabrisa, puxe o papel até a metade...

4 - descole a ponta do parabrisa e molhe a parte onde vai a cola do vinil

5 - Arrume o vinil de forma que se enquadre com sobras para todos os lados

6 - Comece a passar a espátula em direção as bordas para tirar a agua
 7 - retire o excesso das bordas para encaixa-las nas laterais


8 - Use uma faca sem ponta para levantar a borracha do parabrisa e empurre o vinil com a espátula para baixo da borracha
 9 - Use a espátula de plastico para enfiar as bordas laterais
 continue no ritmo...

10- No lugar da tampa da antena eu usei o estilete para fazer o recorte certinho e usei a espatula de plastico para enfiar o vinil embaixo dela

11 - acabou
só tenho fotos até aqui, mas ja é o suficiente, acredito eu

eis umas fotos
preto brilhante
Espero que gostem

Na primeira tentativa eu gastei 14 reais, com o vinil brilhante e a espatula de palstico
Na segunda eu gastei 15,50, com o vinil fosco e a espatula de feutro



Top Post Ad

Below Post Ad